Mostrando postagens com marcador dicas para os noivos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dicas para os noivos. Mostrar todas as postagens

2.9.09

Série dicas para os noivos

Dica para os noivos:
Episódio de hoje, Fumaça na pista!

A fumaça na pista de dança em um casamento é um assunto bastante complicado. Várias vezes traz problemas para o pessoal da foto e do vídeo.
O que acontece é que toda vez que o DJ ou técnico de iluminação jogam fumaça ela funciona como difusora espalhando toda a luz de vídeo ou flash, sem contar a cortina que pode simplesmente desaparecer com as pessoas.

E aqui vai a dica:
o casal deve conversar anteriormente com seus contratados (DJ ou pessoal da iluminação) e pedir que não soltem o tal efeito em momentos cruciais tais como: a valsa, brinde, corte do bolo e buquê.

A fumaça faz sim parte do evento mas deve ser utilizada com parcimônia, caso contrário o registro da sua festa pode ficar prejudicado nestes momentos importantes. Geralmente eu converso com os responsáveis pela fumaça e já combino com eles, e na maioria das vezes eles são super abertos e receptivos, mas em outras os mesmos ficam ou com medo do casal ficar chatead o com a falta do serviço que pediram, ou não dão a mínima mesmo, enfim em último caso, se houver fumaça desligue o flash, ou se a estrutura do local permitir vá com o flash disparado a distância e boas fotos!

Já no caso da hora da festa mesmo, a fumaça naqueles primeiros momentos quando não esta ainda tão espesa, ela até nos ajuda fazendo com que as luzes projetas pelo DJ formem ótimos desenhos.

Então, resumindo:
  • Na Valsa, Corte do bolo, brinde e buquê, a fumaça é prejudicial.
  • Na Festa, com o pessoal todo dançando e se divertindo nos da a possibilidade de efeitos bem bacanas, desde que a fumaça também não seja em muita quantidade e, portanto, muito espeça que pode acabar escondendo as pessoas atras de nuvens!

Espero ter ajudado a esclarecer algumas coisas sobre a polêmica Fumaça na Pista!

4.8.09

Gastromotiva !

E ae galera,

Hoje fui fotografar a feira Brasil Promotion.
Lá conheci o trabalho de um grupo que me impressionou e me deu muita vontade de poder trabalhar com eles, troquei umas figurinhas e acho que vale muito mais que um post.

A Gastromotiva é uma organização sem fins lucrativos, que investe na educação de cidadãos em situação de “invisibilidade social”. O programa capacita jovens para o mercado de trabalho, incentivando-os a abrir negócios gastronômicos em suas comunidades de origem. A viabilização do projeto se dá por meio de um bufê, venda de produtos e parcerias institucionais. Oferecem um serviço contemporâneo, de alta qualidade, e a cima de tudo Social.

Portanto, antes de tudo, entre no site e no blog , conheça a proposta e as várias histórias de vida mudadas por meio dessa iniciativa, se você esta em busca de um bufê para seu casamento ou envento não custa fazer quem sabe um orçamento.

Deixo claro que este post não é uma propaganda, ou qualquer outra coisa do tipo, eu apenas achei sensacional a iniciativa do criador do projeto David Hertz e acho que vale muito a pena todos conhecerem nem que seja para tirar-mos uma lição de vida!

mais informações:
http://www.gastromotiva.org/

23.7.09

Campanha Case de dia !!

Todos adoramos luz natural, luz do dia. Fora de terras tupiniquins casamentos acontecem durante o dia. O resultado(?) fotos mais bonitas, uma festa que todos podem aproveitar ainda mais. No Brasil a cultura é casar a noite, o que acontece em 90% dos casos. Convido a todos os leitores, a comentarem sobre o assunto, vamos discutir sobre!!!

Vou me dar a liberdade, vai ai o primeiro conselho as noivas que ainda não se casaram, case de dia!

Por favor, NÃO sou contra os casamentos a noite, obtemos ótimos resultados também. Todos adoram casamentos em qualquer horario e os aproveitam tão bem de noite como de dia da mesma forma. Só sou um entre muitos fotógrafos que estão mais a favor do casamento de dia! Conto com a opinião de todos.